Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Eleitores têm até 5 de dezembro para justificar ausência no primeiro turno

Em Aracaju, quem não votar no segundo turno terá de apresentar dupla justificativa

Aplicativo e-Título não poderá ser atualizado ou baixado no dia 27 de outubro. (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do Espírito Santo)

Eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições municipais de 2024 e não justificaram a ausência no dia ainda podem regularizar a situação até 5 de dezembro de 2024, usando o aplicativo e-Título, o sistema Justifica ou entregando o Requerimento de Justificativa Eleitoral em um cartório eleitoral. É necessário apresentar documentos que comprovem o motivo da ausência.

Em Aracaju, única cidade em Sergipe com segundo turno, quem não votar vai precisar justificar a ausência separadamente para cada turno. 

A justificativa deve ser feita pelo próprio eleitor e, caso não seja apresentada dentro do prazo, haverá multa e impedimentos como a impossibilidade de obter passaporte e tomar posse em cargos públicos.

O aplicativo e-Título, disponível para dispositivos Android e iOS, recebe atualizações frequentes. Eleitores que enfrentam dificuldades devem atualizar, desinstalar ou reinstalar a aplicação. No entanto, no dia do segundo turno, 27 de outubro, o aplicativo não poderá ser baixado ou atualizado.

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) está disponível das 7h às 19h durante o período eleitoral para tirar dúvidas. O atendimento pode ser feito pelos telefones (79) 3209-8777 e (79) 99948-1969 (WhatsApp). Clique aqui para mais informações sobre a ouvidoria do tribunal.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *