Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aracaju: Yandra diz que manterá neutralidade no segundo turno. Veja como ficam apoios

Ela afirmou que posição é em respeito ao governador Fábio Mitidieri, e citou ataques recebidos no primeiro turno

Candidatos a vereador de seu grupo estão livres para definir voto, segundo Yandra. (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Yandra Moura (União) declarou que se manterá neutra na disputa do segundo turno pela Prefeitura Municipal de Aracaju. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa, na capital.

Ela, que foi candidata a prefeita e terminou em terceiro lugar no primeiro turno, disse ter sido vítima de ataques pessoais e de violência política de gênero pelos candidatos que continuam na disputa – Luiz Roberto (PDT) e Emília Corrêa (PL).

De acordo com ela, a decisão foi tomada em respeito ao governador Fábio Mitidieri (PSD), “líder do nosso agrupamento, a quem eu tenho respeito e sempre fui aliada”. Fábio participa ativamente da campanha de Luiz.

Yandra, deputada federal licenciada da Câmara dos Deputados, afirmou que não poderia estar no mesmo palanque de pessoas que a atacaram, mencionando que seus familiares, como o pai, o ex-deputado federal André Moura (União), também foram alvo de “difamação, calúnia e notícias falsas”.  

Havia muitas expectativas sobre o posicionamento de Yandra, em razão dos 43.932 votos recebidos por ela no primeiro turno, equivalente a 14,47% dos votos válidos. Emília obteve 41,62%, e Luiz, 23,86%. O apoio dela poderia ter impacto no desfecho do segundo turno, cuja votação está marcada para o dia 27 de outubro.

Além disso, segundo ela destacou na coletiva, os candidatos a vereador por Aracaju que a apoiaram estão livres para definir em quem declarar voto no segundo turno.

Cenário

Até o momento, Luiz Roberto tem o maior número de apoios de partidos e de candidatas que concorreram à prefeitura no primeiro turno. Danielle Garcia (MDB), Candisse Carvalho (PT) e Niully Campos (PSOL) orientaram voto a ele.

Entretanto, no caso do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a orientação foi acompanhada de críticas à gestão de Edvaldo Nogueira (PDT) e ao programa de governo de Luiz.

Zé Paulo (Novo) foi o único a apoiar publicamente Emília Corrêa, candidata de oposição.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *