O Ministério Público de Sergipe (MPSE) recebeu representantes da Agência Desenvolve-SE e da Iguá Saneamento para discutir a chegada da nova concessionária de serviços de água e esgoto em 74 dos 75 municípios do estado.
A empresa, vencedora do leilão da concessão parcial da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com outorga de R$ 4,5 bilhões, vai assumir os serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto.
A reunião, segundo a instituição, visou fortalecer o diálogo e apresentar os trâmites para a transição. O contrato de concessão prevê operação de 35 anos no estado.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado afirmou que o MPSE acompanhará de perto a prestação do serviço e o cumprimento das cláusulas contratuais.
A presença do MPSE foi vista como essencial para garantir que a concessão traga melhorias para a população, mantendo o foco na eficiência e universalidade dos serviços.
O presidente da Agência Desenvolve-SE, Milton Andrade, frisou a relevância do acompanhamento do MPSE no processo e a intenção da concessionária de colaborar para resolver problemas históricos. Ele destacou que a reunião serviu como um ponto inicial para futuras ações que busquem melhorar os serviços de saneamento no estado.