Empresas devem preencher Relatório de Transparência Salarial até dia 28 de fevereiro

Informações devem ser prestadas por empresas com mais de 100 funcionários

Empresas que não enviarem dados serão multadas, afirmou o governo. (Foto: Divulgação/Governo de Sergipe)

Empresas com mais de 100 empregados devem, entre 3 e 28 de fevereiro, informar seus critérios remuneratórios e ações de promoção da diversidade e da parentalidade compartilhada, conforme a Lei de Igualdade Salarial.

Segundo o governo federal, os dados devem ser enviados pelo Portal Emprega Brasil e subsidiarão o 3º Relatório de Transparência Salarial do Ministério do Trabalho e Emprego.

Mesmo as que já prestaram informações em 2024 devem atualizá-las. De acordo com o Executivo, o Ministério do Trabalho divulgará o relatório em 17 de março, e as empresas terão até 31 de março para divulgar os resultados em suas plataformas digitais, conforme a lei.

A obrigatoriedade ocorre duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro e agosto, e a não divulgação dos relatórios sujeitará as empresas a multas, conforme o governo.

A ferramenta utiliza dados do eSocial e informações enviadas pelas empresas, sem incluir dados pessoais.

O segundo relatório, divulgado em setembro de 2024, mostrou que as mulheres recebem, em média, 20,7% a menos que os homens nas 50.692 empresas pesquisadas, com impacto acentuado nas mulheres negras.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *