Um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Sebrae Sergipe e a Junta Comercial de Sergipe, esta semana, marca um avanço na desburocratização e no fortalecimento do empreendedorismo no Estado, permitindo que cerca de 90% do território sergipano passe a contar com ações integradas de apoio à formalização de empresas.
Com essa iniciativa, amplia-se o alcance da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O objetivo do acordo, segundo representantes dos dois órgãos, é unir esforços para tornar mais simples, ágil e eficiente os processos de abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas em todo o estado, com foco especial nos pequenos negócios.
“A oficialização desse termo é um avanço estratégico para o estado de Sergipe. Com ele, consolidamos a Redesim em parceria com a Jucese e com o apoio dos nossos escritórios regionais. Isso significa que vamos alcançar, praticamente, 90% do território sergipano, levando orientação e suporte para que os pequenos negócios possam nascer e crescer de forma mais simples e segura”, destacou a superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola.
A presidente da Jucese, Nayara Brito, também celebrou o fortalecimento da parceria com o Sebrae. “Juntos somos mais fortes. O Sebrae é um parceiro essencial nessa missão. Com essa união, vamos conseguir fomentar, ainda mais, a economia do nosso estado, dando suporte a quem empreende e gerando novas oportunidades de desenvolvimento”, afirmou.
Para elas, o acordo assinado representa mais um passo importante rumo à modernização da gestão pública, ao fortalecimento da economia local e à criação de um ambiente mais favorável para quem quer empreender em Sergipe.
(Com informaçõese foto da assessoria)