Acordo entre Sebrae e Jucese desburocratiza ações para a formalização de empresas em SE

Cooperação entre as duas instituições prevê a promoção de iniciativas conjuntas para facilitar a vida do empreendedor sergipano

Um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Sebrae Sergipe e a Junta Comercial de Sergipe, esta semana, marca um avanço na desburocratização e no fortalecimento do empreendedorismo no Estado, permitindo que cerca de 90% do território sergipano passe a contar com ações integradas de apoio à formalização de empresas.

Com essa iniciativa, amplia-se o alcance da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O objetivo do acordo, segundo representantes dos dois órgãos, é unir esforços para tornar mais simples, ágil e eficiente os processos de abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas em todo o estado, com foco especial nos pequenos negócios.

“A oficialização desse termo é um avanço estratégico para o estado de Sergipe. Com ele, consolidamos a Redesim em parceria com a Jucese e com o apoio dos nossos escritórios regionais. Isso significa que vamos alcançar, praticamente, 90% do território sergipano, levando orientação e suporte para que os pequenos negócios possam nascer e crescer de forma mais simples e segura”, destacou a superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola.

A presidente da Jucese, Nayara Brito, também celebrou o fortalecimento da parceria com o Sebrae. “Juntos somos mais fortes. O Sebrae é um parceiro essencial nessa missão. Com essa união, vamos conseguir fomentar, ainda mais, a economia do nosso estado, dando suporte a quem empreende e gerando novas oportunidades de desenvolvimento”, afirmou.

Para elas, o acordo assinado representa mais um passo importante rumo à modernização da gestão pública, ao fortalecimento da economia local e à criação de um ambiente mais favorável para quem quer empreender em Sergipe.

(Com informaçõese foto da assessoria)

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *