Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aneel revela que consumidor ficou 10,4 horas sem energia em 2023

Usuários foram afetados por eventos de interrupções, em virtude de quedas de redes e cortes de fornecimento

Um levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revelou que o consumidor brasileiro ficou 10,4 horas sem energia elétrica, no ano passado. Eles foram afetados por eventos de interrupções, em virtude de quedas de redes e cortes de fornecimento. O número é inferior ao registrado em 2022, quando foram contabilizadas uma média de 11,2 horas sem acesso a eletricidade.

Mesmo com a redução do tempo, as distribuidoras com níveis altos de interrupção de energia pagaram mais compensações à Aneel no ano passado. Em 2023, as concessionárias pagaram R$ 1,08 bilhão à agência reguladora, contra R$ 765 milhões em 2022.

Somente as distribuidoras com mais de 400 mil consumidores foram avaliadas e o parâmetro adotado é o tempo médio em que cada unidade consumidora ficou sem energia e no número médio de interrupções ocorridas. Cada empresa tem uma meta estabelecida pela agência reguladora, que avalia se os critérios foram cumpridos.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *