Em seu perfil no instagram, o governador Fábio Mitidieri (PSC) lamentou a morte o jornalista André Barros, ocorrida nesta manhã, por complicações decorrentes de um câncer linfático. “Seu talento e sua paixão por informar fizeram parte da história de Sergipe desde os anos 80”, disse Mitidieri.
O governador completou dizendo que “André parte da convivência terrena e segue para a memória eterna de todos os sergipanos com um currículo vasto que caminha entre a comunicação pública, política, colunas sociais, programas de rádio e Tv, e informando o nosso povo até pelas redes sociais, com inteligência e sagacidade tão características”.
Na Assembleia Legislativa, o presidente Jeferson Andrade (PSC) manifestou condolências às famílias, amigos e colegas de profissão. “Que Deus conforte a todos e lhes dê força para superar esta perda irreparável“, disse Andrade, ressaltando que os dois profissionais “dedicaram suas vidas à informação e à comunicação em Sergipe”.
A prefeita e o vice-prefeito de Aracaju, Emília Correia e Ricardo Marques, também, prestaram solidariedade aos familias, parentes e amigos dos jornalistas. “O jornalismo sergipano se despede de um dos nomes mais respeitados da comunicação. André Barros marcou época e fez história atuando nos principais veículos do Estado. Seu legado continuará inspirando gerações. Aos familiares, amigos e colegas de profissão, meus sentimentos e solidariedade neste momento de dor e saudade”, destacou Emília
Em nota, no site da Prefeitura de Aracaju eles destacaram que “neste momento de dor, a Prefeitura de Aracaju expressa suas mais sinceras condolências, desejando conforto e serenidade para todos que sentem essa perda irreparável.”