Ao fazer uma análise técnica sobre sobre a comunicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o publicitário Carlos Roberto da Silva, o Cauê, considerou que a principal falha não está na estratégia de divulgação, mas no próprio projeto de governo.
Com larga experiência e inúmeras campanhas exitosas em Sergipe, em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta segunda-feira (18), Cauê defendeu a tese de que a comunicação é um reflexo direto da gestão.
Para o especialista, o governo atual, apelidado de “Lula 3”, parece estagnado e sem a mesma força das gestões anteriores. No seu entendimento, a gestão do presidente Lula, não conseguiu avançar. “Ele está olhando para o passado. É um projeto que não conseguiu se renovar”, afirmou.
Cauê compara a situação atual ao primeiro mandato de Lula, quando era sentida uma energia e havia, de fato, um projeto novo de país, em curso. “Hoje esse projeto já é conhecido, as chaves são as mesmas, e não há uma visível evolução”, disse.
Para ele, que é publicitário, jornalista e escritor, a comunicação precisa ser uma extensão do que é executado na prática.
“A comunicação nasce daquilo que você constrói, daquilo que você realiza, senão vai nascer do quê? Qual é o chamamento, qual é esse projeto de um novo Brasil ou de um Brasil mais avançado que está em curso? Eu não vejo essa referência”, declarou Cauê.