Cauê considera que comunicação do governo Lula reflete um projeto desatualizado

Para o publicitário, a forma de comunicar precisa ser uma extensão do que é executado na prática

Ao fazer uma análise técnica sobre sobre a comunicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o publicitário Carlos Roberto da Silva, o Cauê, considerou que a principal falha não está na estratégia de divulgação, mas no próprio projeto de governo.

Com larga experiência e inúmeras campanhas exitosas em Sergipe, em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta segunda-feira (18), Cauê defendeu a tese de que a comunicação é um reflexo direto da gestão.

Para o especialista, o governo atual, apelidado de “Lula 3”, parece estagnado e sem a mesma força das gestões anteriores. No seu entendimento, a gestão do presidente Lula, não conseguiu avançar. “Ele está olhando para o passado. É um projeto que não conseguiu se renovar”, afirmou.

Cauê compara a situação atual ao primeiro mandato de Lula, quando era sentida uma energia e havia, de fato, um projeto novo de país, em curso. “Hoje esse projeto já é conhecido, as chaves são as mesmas, e não há uma visível evolução”, disse.

Para ele, que é publicitário, jornalista e escritor, a comunicação precisa ser uma extensão do que é executado na prática.

“A comunicação nasce daquilo que você constrói, daquilo que você realiza, senão vai nascer do quê? Qual é o chamamento, qual é esse projeto de um novo Brasil ou de um Brasil mais avançado que está em curso? Eu não vejo essa referência”, declarou Cauê.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *