Cinco municípios sergipanos permaneceram em seca grave durante o mês de maio

Tendência é que haja o abrandamento do cenário de seca nos próximos meses devido à previsão de índices pluviométricos significativos

Mesmo com as chuvas do período, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória e Poço Verde enfrentaram grave seca Foto: Arthuro Paganini

Mesmo com as chuvas que caíram no mês passado, os municípios sergipanos de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória e Poço Verde enfrentaram grave seca. As informações constam no Boletim do Monitor de Secas divulgado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

A tendência, de acordo com o documento, é que haja o abrandamento do cenário de seca neste e nos próximos meses devido à previsão de índices pluviométricos significativos. Em comparação com os dados de abril, período analisado no último boletim divulgado, houve a manutenção da seca moderada em alguns municípios dos territórios do alto sertão, médio sertão, agreste central e centro sul sergipano.

A seca fraca, por sua vez, prevaleceu na maioria dos municípios do médio sertão, agreste central e centro sul. Em contrapartida, a seca fraca recuou na maioria dos territórios do baixo São Francisco, leste sergipano, Grande Aracaju e sul de Sergipe.

O Monitor de Secas é uma proposta da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA) para transformar a gestão de secas em uma gestão de riscos.  

(Com informações da Secom/SE)

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *