A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou na manhã desta quinta-feira (2) que sua gestão vai plantar 170 mudas de árvores na capital nos 100 primeiros dias de governo.
A informação foi comunicada pela chefe do Executivo durante o primeiro ato da nova administração, realizada no Parque Governador Augusto Franco, no bairro Jardins, que consistiu no plantio de 30 mudas arbóreas de espécies como Pau Brasil e Cajueiro.
A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “A gente vê hoje aqui muito cimento que não tinha. Aracaju é quente. Fica muito mais quente quando você coloca cimento. E, infelizmente, foi isso que aconteceu, mas nós vamos compensar com o verde”, afirmou Emília.
A administração não detalhou em quais pontos da capital as mudas de árvores serão plantadas.
Prioridade
No ato, a prefeita disse, ainda, que a prioridade da gestão é o transporte público. A licitação do setor, aberta na gestão do ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT), foi suspensa após decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
De acordo com Emília, mais informações sobre o tema serão divulgadas na próxima segunda-feira (6), mas não deu maiores detalhes.