A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), afirmou que adotará medidas emergenciais para restabelecer a limpeza urbana da capital a partir do primeiro dia de mandato, nesta quarta-feira (1º), quando será empossada no comando do Executivo municipal.
Porém, o anúncio, feito em vídeo publicado nas redes sociais, não detalhou quais serão as ações executadas pela futura gestão. A postagem diz apenas que “estamos preparando ações emergenciais para que, a partir do dia 1º, seja normalizada a coleta de lixo em nossa cidade”.
A empresa responsável pelos serviços, Torre Empreendimentos e Construção, comunicou a paralisação de atividades como coleta de lixo na última segunda-feira (30).
Entenda o caso
Em nota, a Torre afirmou que a Prefeitura Municipal de Aracaju tem uma dívida de R$ 40 milhões em aberto com a companhia, valor referente a pagamentos não realizados entre setembro e novembro deste ano.
Ainda conforme o comunicado da empresa, foram realizadas tentativas de contato com o atual prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), e com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, para tratar da situação. No entanto, de acordo com a Torre, não houve diálogo.