Prefeito eleito de General Maynard é diplomado após decisão favorável do TSE

Registro de candidatura estava sob judice. TRE-SE havia determinado indeferimento

Entendimento foi do ministro do TSE Nunes Marques. (Foto: Divulgação/Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe)

Marcones Melo (PSD), eleito prefeito de General Maynard com 1.516 votos, foi diplomado na última terça-feira (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), depois de receber decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura dele estava sob análise devido a um suposto vínculo familiar com o atual gestor do município, Valmir de Jesus Santos. O vice da chapa, Jackson Andrade dos Santos (União), o Jackson de Neguinha, também foi diplomado.

Na última quinta-feira (19), o ministro do TSE Nunes Marques deferiu o registro de candidatura de Marcones Melo de Souza Santos ao cargo de prefeito de General Maynard, por entender que as provas apresentadas eram insuficientes para comprovar um laço formal de filiação socioafetiva.

O TRE-SE havia indeferido a candidatura com base em depoimentos e publicações em redes sociais, que apontavam uma relação familiar próxima entre Marcones e o prefeito Valmir de Jesus Santos, o qual o prefeito eleito chamava de “pai” em vídeos públicos.

O TSE entendeu que o parentesco por afinidade, de terceiro grau, não se enquadra nas regras de inelegibilidade previstas pela Constituição. Com a decisão, Marcones Melo está apto a assumir o cargo.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *