O Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e de Políticas para as Mulheres (SPM), lançaram hoje (3) o projeto “Elas Constroem”
A ideia é da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O objetivo é ofertar qualificação profissional para promover a inclusão feminina no setor da construção civil. Exclusivamente para mulheres, serão oferecidos cursos de assentadora de revestimentos cerâmicos e carpinteira polivalente de obras.
A Seteem participa do projeto através da oferta de bolsas no valor de R$ 500 reais, além da utilização da plataforma ‘Go Sergipe’ para cadastro das participantes para novas oportunidades e futuras contratações.
“Hoje, Sergipe tem a menor taxa de desemprego da sua história, é um estado que está crescendo, que está gerando oportunidades. Temos a retomada da construção civil, com vários empreendimentos lançados”, aifrmou Teles, ressaltando que o governador Fábio Mitidieri tem um olhar muito especial em relação ao emprego.
“Promover qualificação profissional, a partir do diálogo com as empresas, entendendo qual a necessidade de contratação, tem promovido excelentes resultados, tem promovido a geração de renda, de independência, a transformação na vida das pessoas”, destacou.
“Já vencemos várias barreiras, por que não fazermos isso também na construção civil? Se somos mais da metade da população, precisamos ocupar esses espaços. A gente tem um olhar muito mais cuidadoso para as coisas, todo mundo que é da área de construção civil sabe o quanto somos impecáveis no nosso serviço. O que faltava era qualificação, agora, não falta mais. A partir de hoje, vocês [alunas] começarão a mudar isso”, enfatizou a secretária Daniele Garcia, da SPM.
(Com informações da Secom)