Quando o assunto é quem vai ocupar a liderança deixada pelo seu irmão e ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira (PSD), a partir de 2026, a prefeita do município, Luana Oliveira (PSD) prefere deixar que a pauta seja tratada bem mais à frente. “A minha prioridade é administrar o município. Sou candidata natural à reeleição e, em sendo reeleita, vou continuar cuidando da administração e mais adiante, trataremos sobre isso. Essa, agora, não é a nossa preocupação”, disse, em entrevista à jornalista Katia Santana, no Podcast Casa de Sopapo.
De acordo com Luana, diante da sua pré-candidatura à reeleição no município, Sérgio, que é seu irmão, deveria estar focado na recondução dela ao Executivo. “Eu falei para ele que não iria julgá-lo, porque é uma decisão dele, mas acho que está muito cedo. Estou indo para uma reeleição e como é que eu vou dizer: ‘estou saindo da política’. O principal nesse momento é terminar esses quatro anos e contribuir ainda mais para a nossa cidade”, destacou ela.
Luana faz uma gestão confortável, praticamente sem oposição. Na Câmara Municipal, dos 13 vereadores que compõem a Casa, apenas um é de oposição: Alex Santos Souza (PSD), o Alex Pintado. “Ele [Alex] faz a política dele, da forma que ele acha que é certa, e a gente segue”, disse, adiantando que Glória é uma cidade tranquila e que a população não aprova brigas políticas. Para o pleito deste ano, Luana conta com todas as lideranças, inclusive as que já estiverem em campos opostos como os ex-prefeitos Chico dos Correios (PT), atualmente, deputado estadual; e Jairo Santana (PP), que foi deputado estadual por um mandato.