Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MPSE acompanha transição dos serviços de saneamento para nova concessionária

Instituição afirma que vai acompanhar realização de serviços e cumprimento de cláusulas

Iguá Saneamento venceu leilão de concessão parcial da Deso com outorga de R$ 4,5 bilhões. (Foto: Brenda Monteiro/Companhia de Saneamento de Sergipe)

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) recebeu representantes da Agência Desenvolve-SE e da Iguá Saneamento para discutir a chegada da nova concessionária de serviços de água e esgoto em 74 dos 75 municípios do estado.

A empresa, vencedora do leilão da concessão parcial da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com outorga de R$ 4,5 bilhões, vai assumir os serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto.

A reunião, segundo a instituição, visou fortalecer o diálogo e apresentar os trâmites para a transição. O contrato de concessão prevê operação de 35 anos no estado.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado afirmou que o MPSE acompanhará de perto a prestação do serviço e o cumprimento das cláusulas contratuais.

A presença do MPSE foi vista como essencial para garantir que a concessão traga melhorias para a população, mantendo o foco na eficiência e universalidade dos serviços.

O presidente da Agência Desenvolve-SE, Milton Andrade, frisou a relevância do acompanhamento do MPSE no processo e a intenção da concessionária de colaborar para resolver problemas históricos. Ele destacou que a reunião serviu como um ponto inicial para futuras ações que busquem melhorar os serviços de saneamento no estado.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *