O vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rosalvo Ferreira Santos, o professor do Departamento de Economia, Luiz Carlos, e a professora do Departamento de Direito, Karina Sposato, estiveram na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), nesta segunda-feira (22).
Eles foram recebidos pelo procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas. “A UFS é uma instituição de excelência e temos todo interesse em desenvolver projetos conjuntos. Ao final, o objetivo é o mesmo: propiciar melhoria para a sociedade em relação ao meio ambiente de trabalho, à erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil. Vamos, cada vez mais, estreitar nossos laços em prol de toda a sociedade”, destacou o Márcio Amazonas.
O MPT-SE e a UFS possuem um Termo de Cooperação e já desenvolvem atividades em conjunto, a exemplo de projetos que unem educação e esporte, como os programas “Academia & Futebol” e “Segundo Tempo”, no município de São Cristóvão, além de cursos de capacitação para agentes de Saúde e de combate às endemias. O objetivo é ampliar a parceria e desenvolver atividades em outras áreas.
“A UFS, nos seus 56 anos, tem contribuído enormemente para a transformação da realidade social em Sergipe. E o MPT, como órgão federal, comprometido e condicionado com a questão do trabalho, tem um papel decisivo também na construção de uma sociedade que permita aos menos favorecidos o acesso, sobretudo, ao direito com forma de se reconhecer como ser humano. Por isso, estamos criando laços cada vez mais fortes para a construção de um ambiente de ensino, pesquisa e extensão em prol da sociedade sergipana”, finalizou o vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira.
Fonte: Assesoria MPT-SE