Ricardo Vasconcelos (PSD), presidente da Câmara Municipal Aracaju (CMA), negou que haja animosidade entre ele e Emília Corrêa (PL), prefeita da capital, em entrevista à rádio Fan FM.
Em declarações e entrevistas recentes, o parlamentar tem ressaltado que o Legislativo do município é independente, e que não será “puxadinho” da gestão. No entanto, ele explicou que a mensagem não mina a relação da CMA com a Prefeitura.
“Eu quero dizer, tranquilamente, que a relação entre o Executivo e o Legislativo, entre Ricardo [Marques], Emília, Ricardo Vasconcelos, será a melhor possível. Nós temos muito tempo de convivência. nós nos conhecemos muito bem, nós sabemos como o jogo é jogado e a gente não morde essas iscas”, afirmou ele à Fan FM.
Nos últimos dias, tem circulado em grupos de WhatsApp de Aracaju uma música de tom humorístico que chama o presidente da Câmara de ‘primeiro-ministro dos cajueiros’. Ricardo disse achar a música ofensiva, “mas quem está na política tem que saber lidar com essas ofensivas, com essas jogadas muito estranhas”.
Perguntado se acreditava que a produção sonora teria partido de auxiliares da gestão de Emília, o vereador declarou que não, sem palpitar quem poderia ser o responsável pela música.