O senador por Sergipe Rogério Carvalho (PT) declarou, em entrevista à Rádio Fan FM, nesta sexta-feira, 24, que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), tem ações contraditórias em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo ele, o ministro, que é de Sergipe, “reiteradamente tenta desqualificar as deliberações das instâncias partidárias”. Para o parlamentar, isso é uma atitude inaceitável. “Mas, tirando isso, não tem dificuldade nenhuma com o Ministro Márcio Macêdo”.
As críticas de Rogério acontecem após declarações e ações públicas de Márcio que não seguem linha oposicionista a Fábio Mitidieri (PSD), governador de Sergipe, adotada pelo PT no estado.
Nas eleições de 2022, o senador disputou o segundo turno com o atual chefe do Executivo estadual, mas perdeu. Desde então, vem fazendo oposição incisiva ao governo, posicionamento que não é seguido da mesma forma por Márcio nem por outros integrantes notáveis do partido, como Eliane Aquino, que é secretária Nacional de Renda de Cidadania.
Além disso, as afirmações ocorrem em um cenário de disputa interna da sigla para definir quem será o candidato ao senado em 2026 pela agremiação, uma vez que Márcio é cotado para a posição ao passo que Rogério deseja se candidatar à reeleição.