O setor de serviços em Sergipe registrou crescimento de 11,9% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação a janeiro de 2025, também houve alta, mas menor: 1,5%. Ainda assim, o aumento é superior à média do país, que ficou em 0,8% no mês passado. O estado que mais cresceu na comparação mensal foi Mato Grosso, com cerca de 25%.
Segundo o IBGE, o setor em Sergipe tem a maior variação acumulada de 2025 de todo o país, comparativamente ao mesmo período do ano passado. O resultado foi de 8,8% até fevereiro.
Brasil
O instituto afirmou que, entre os setores pesquisados, o de informação e comunicação (9,8%) exerceu o principal impacto positivo, impulsionado especialmente pelo aumento da receita em portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet e digitais.
Os demais avanços vieram dos serviços profissionais, administrativos e complementares (4,3%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (2,4%), outros serviços (0,4%) e serviços prestados às famílias (0,1%).