Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Setor de serviços em Sergipe tem segunda maior queda do Brasil em agosto, diz IBGE

Volume de vendas do varejo também teve retração no mês, na comparação com julho

Resultado negativo pode estar ligado ao fim de festejos juninos em julho. (Foto: Arthuro Paganini/Governo do Estado de Sergipe)

Depois de ter registrado uma das maiores altas do país em julho, o setor de serviços em Sergipe teve a segunda maior queda do país em agosto. A variação foi de -4,5% de um mês para o outro, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta sexta-feira (11).

Porém, o estado teve o maior crescimento entre as unidades da federação na comparação com agosto de 2023, conforme a pesquisa, ficando em 10%. O acumulado do ano está em 5,1%, acima da média nacional (2,7%) e o quarto maior do Brasil.

A retração pode estar ligada ao fim do período de festejos juninos, responsável por movimentar setores da economia do estado entre os meses de junho e julho. O setor de serviços inclui atividades como restaurantes, hoteis, transporte e serviços administrativos.

Varejo

Além disso, o volume de vendas das empresas do varejo, que inclui comércio de combustíveis, alimentos, medicamentos, entre outros, também tiveram queda em agosto, de acordo com o IBGE. A baixa foi de 0,6%. No mês de julho, o estado havia registrado um percentual positivo, de 1,5%. 

Quando o total comercializado é comparado a agosto de 2023, o estado tem aumento de 5,2%.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *