O setor de serviços em Sergipe teve um crescimento de 7,1% em 2024, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (12).
O desempenho do estado foi o terceiro melhor do país, e equivale ao dobro do resultado nacional. O Brasil fechou o ano com aumento de 3,1%. À frente de Sergipe só estão Amapá (7,7%) e Amazonas (10,2%).
Em dezembro de 2024, o setor registrou saldo positivo tanto na comparação com novembro (0,9%), quanto em relação ao mesmo mês do ano anterior (3,3%), acompanhando a tendência de expansão verificada no estado.
Brasil
A nível nacional, quatro dos cinco setores tiveram desempenho positivo no ano passado. Os principais destaques foram os serviços de informação e comunicação e os serviços profissionais, administrativos e complementares: ambos cresceram 6,2%.
Já os serviços prestados às famílias tiveram incremento de 4,4% e os outros serviços avançaram 1,1%. O único setor com resultado negativo foi o dos transportes – -0,7%.