Solidariedade e PRD formam federação e passam a atuar de forma conjunta

O Brasil já conta com três federações partidárias, que abrangem sete partidos, com validade até 2026

Os partidos Solidariedade e o PRD (Partido da Renovação Democrática) anunciaram a formação de uma federação partidária para atuação conjunta no País e, especificamente, no Congresso Nacional. A unificação contará com uma bancada de dez deputados federais, sendo cinco de cada partido.

Atualmente, o Brasil conta com três federações partidárias, que abrangem sete partidos, com validade até 2026: PT-PCdoB-PV, Psol-Rede e PSDB-Cidadania.

O líder do Solidariedade, deputado Aureo Ribeiro (RJ), afirmou que os dez parlamentares da federação vão contribuir com o debate nacional. “Vamos fortalecer os dois partidos nos estados e vamos começar um processo de escuta pra saber o que cada população quer”, afirmou.

O líder do PRD, deputado Fred Costa (MG), destacou que o novo grupo político busca trazer mais racionalidade e equilíbrio ao debate político. “É um retrocesso essa guerra instalada entre os extremos, cujo resultado tem como maior prejudicado a sociedade e os mais necessitados”, disse Costa.

Entenda o que é federação

A federação partidária é uma reunião de partidos com o objetivo de permitir às legendas atuarem de forma unificada em todo o país, com a obrigatoriedade de permanecerem juntas em um mesmo bloco por pelo menos quatro anos.

Com informações da Agência Câmara

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *