A deputada federal Yandra Moura (União Brasil) disse ao site Casa de Sopapo que todas as conversas e entendimentos a cerca dos “novos caminhos para Aracaju”, no processo sucessório eleitoral, vem sendo conversado com o governador Fábio Mitidieri (PSD). “Fábio está tranquilo e entende os anseios que a gente tem em torno dessa candidatura jovem, propositiva e com responsabilidade”, disse a parlamentar.
Pré-candidata a prefeita da capital nas eleições de outubro próximo, Yandra destacou que Mitidieri está tendo um “gesto grandioso” e entendeu a necessidade do ex-governador Belivaldo Chagas trocar o PSD pelo Podemos e se juntar ao projeto que está sendo construído. Chagas, que se filiou à nova sigla no início da noite de ontem, chega na condição de pré-candidato a vice-prefeito, na chapa a ser encabeçada pela parlamentar.
A deputada, que está em seu primeiro mandato, vem percorrendo os bairros da capital e arrastando diversas lideranças políticas em torno do seu projeto. “Temos visitado os bairros, conhecido as demandas e entendido o que os aracajuanos esperam do futuro gestor da capital e, a partir daí, construirmos esse projeto, baseado nos anseios da própria população”, afirmou Yandra.

Ela entende que mesmo com cinco candidaturas pré-colocadas no agrupamento liderado por Mitidieri, não compromete e nem enfraquece o processo de disputa. “Dificilmente teremos uma candidatura única dentro de um grupo tão robusto, mas estamos ai para fazer o diálogo e percorrermos novos caminhos para a nossa Aracaju”.
Além de Yandra, o grupo abriga os pré-candidatos Luiz Roberto Santana (PDT), que tem a preferência do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT); e o vereador Fabiano Oliveira (PP), apadrinhado pelo senador Laércio Oliveira; a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) e a secretária da Mulher, Daniele Garcia (MDB).