A deputada federal Yandra Moura (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (3), na tribuna da Câmara Federal, o seu afastamento do cargo para se dedicar integralmente à pré-campanha a prefeita de Aracaju.
Durante seu discurso, Yandra solicitou ao suplente e ex-deputado federal, Fábio Henrique, que estava presente no plenário, que não votasse contra as mulheres. “Não vote em pautas contrárias às garantias e preservação dos direitos das mulheres”. Ela desejou boa sorte ao novo parlamentar e disse esperar que ele fique por alguns anos, se assim for o desejo do povo de Aracaju, referindo-se à possibilidade de obter êxito na disputa sucessória municipal.
Trajetória
Filha do ex-deputado federal André Moura, Yandra de André, como ficou conhecida na eleição passada, obteve 131.471 mil votos, sendo eleita a deputada federal mais bem votada de Sergipe. Na Câmara Federal tem se destacado pela forma propositiva e muito atuante, fazendo parte de comissões importantes e trazendo à baila defesa de pautas importantes, sobebtudo, relacionadas à mulher.
Prova da sua atuação, é que no seu primeiro ano de mandato, ele já teve quatro Projetos de Leis aprovados; e apresentado um total de 66 proposituras, oito dos quais já relatados.