Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governo intensifica promoção do destino Sergipe para impulsionar festejos juninos

Promoção e divulgação do Estado começaram e, novembro do ano passado

Foto: Matheus Moura/Setur

ara divulgar os festejos juninos, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), investe em ações diversificadas. Em 2024, o objetivo é promover a melhor temporada turística de todos os tempos. Para tanto, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a gestão estadual vem participado de importantes eventos do setor turístico em nível nacional, nas principais praças de mercados emissivos de turistas do Brasil, divulgando o destino Sergipe e a maior manifestação cultural do estado.

Em 2023, quando a gestão estadual resgatou o mote ‘Sergipe é o país do forró’, o investimento para os festejos juninos foi de R$ 15 milhões na capital e no interior, com retorno de R$ 61 milhões. Para este ano, com o objetivo de obter resultados ainda melhores, o Governo do Estado ampliou para R$ 27 milhões, o que corresponde a um acréscimo de 80%, com a expectativa de retorno superior a R$ 100 milhões para a economia sergipana. As informações são da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) com dados do Observatório de Sergipe.

Além da promoção em mercados emissivos de turistas, a Setur tem promovido famtours – visitas de familiarização do destino – e realizado contratos de mídias compartilhadas com as principais operadoras do Brasil. “Sergipe está presente também nas principais mídias especializadas em turismo do mercado nacional com foco no destino Sergipe e nos festejos juninos no ‘país do forró’, que, neste ano, tem 60 dias. Estamos muito confiantes de que, com este trabalho intenso de divulgação que a Setur vem fazendo, os festejos juninos 2024 serão um sucesso ainda maior que no ano passado”, considera o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.  

Divulgação

A divulgação e promoção dos festejos juninos 2024 começaram em novembro do ano anterior, quando Sergipe participou do 35º Festival Internacional de Turismo (Festuris), entre os dias 9 e 12, em Gramado (RS), com estande moderno, interativo e imersivo, contando com a parceria do Instituto Banese. No mesmo mês, foram realizados famtours entre os dias 16 e 22, com agentes de viagens de Santa Catarina e de São Paulo. Notícias completa: https://www.se.gov.br/noticias/desenvolvimento/governo_intensifica_promocao_do_destino_sergipe_para_impulsionar_os_festejos_juninos_2024

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *