Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Artesãos e empreendedores da Economia Solidária alcançam bons resultados na Vila do Forró

Até o final de julho, a Vila do Forró continua como espaço de comercialização para os empreendedores do Artesanato, Economia Solidária e Moda Autoral, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Neste período, eles esperam ampliar as boas vendas obtidas em junho, quando alcançaram mais de R$ 496 mil durante a realização do ‘Arraiá do Povo’. 

Os 40 selecionados, nas três categorias, via editais do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) encontram no evento uma estrutura pensada para que os pequenos empreendimentos estejam inseridos na movimentação econômica que o evento representa e obtenham renda por meio da oferta dos produtos culinários e artesanais da cultura sergipana.

Somente os 15 artesãos selecionados, nos 30 primeiros dias do evento, arrecadaram o total de R$ 105.173,78 em vendas no espaço da Vila do Forró. Para o artesanato, as vendas são ainda mais fortes no mês de julho, quando toda a atenção dos festejos fica totalmente voltada para a Vila do Forró, com o encerramento dos grandes shows no Arraiá do Povo.

“Julho é o mês em que a Vila do Forró recebe o maior fluxo de turistas. Sendo período de férias, muitos turistas encerram suas viagens no final do mês, aproveitando essa ocasião para adquirir lembranças do Estado. É nesse momento que eles escolhem o artesanato local”, explica a diretora de artesanato e empreendedorismo, Daiane Santana.

(Com informações da Seteem)

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *