Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sergipe tem segundo maior avanço do Brasil em solidez fiscal, segundo ranking

Em levantamento do Centro de Liderança Política, Estado avançou da 20ª para 11ª colocação

No ranking geral, Sergipe ficou na frente de Estados como Bahia, Pernambuco e Piauí. (Foto: Arthur Paganini/Governo de Sergipe)

Sergipe foi a unidade federativa brasileira com o segundo maior avanço em solidez fiscal, entre 2022 e 2023, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados, estudo produzido pelo Centro de Liderança Política (CLP). 

De acordo com o levantamento, o Estado saiu da 20ª colação na edição anterior da pesquisa, para a 11ª, avançando nove posições no ranking. Sergipe só ficou atrás do Distrito Federal, que subiu dez posições, saindo de 22ª para a 12ª posição. 

Em 2023, o Estado apresentou melhoras nos indicadores Poupança Corrente (+12 posições), Resultado Primário (+19 posições) e Gasto com Pessoal (SE +13 posições).

Outros indicadores fiscais medidos pelo Ranking de Competitividade dos Estados incluíram Taxa de Investimentos, Regra de Ouro, Solvência Fiscal, Sucesso do Planejamento Orçamentário, Dependência Fiscal, e Índice de Liquidez

Levantamento

O estudo do CLP analisa a capacidade competitiva dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, a partir de dez eixos temáticos: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

No ranking geral, Sergipe ficou na 18ª colocação, acima de Estados como Pernambuco, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *