Sergipe vai receber novas 630 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Serão três municípios beneficiados: Nossa Senhora do Socorro (480), Nossa Senhora da Glória (100) e Campo do Brito (50).
O estado é o segundo do Nordeste que receberá mais lares em novo investimento do Poder Executivo federal. A unidade federativa só fica atrás da Bahia, que terá 846 novas moradias pela política de habitação.
De acordo com o Ministério das Cidades, responsável pelas obras, todas as casas e apartamentos a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e terão acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.
Brasil
As novas unidades habitacionais de Sergipe fazem parte de um investimento de R$ 848,4 milhões empreendido pelo governo federal, após portaria publicada pelo ministério.
De acordo com o governo, serão 5.639 construídos em 31 municípios, de 18 estados. A expectativa é que 22 mil pessoas sejam beneficiadas.