Orçada em R$ 170 milhões, conclusão das obras do Hospital do Câncer está prevista para agosto

Unidade garantirá assistência, ainda, mais qualificada em uma unidade direcionada integralmente ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento especializado

Foto: Flávia Pacheco/ Ascom SES
Nova unidade conta com uma estrutura ampla e modernização de ponta com 136 leitos de internação hospitalar

Com o investimento de mais de R$170 milhões, as obras do Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, em Aracaju, estão em fase de conclusão. A entrega está prevista para o próximo mês e representa o fortalecimento da assistência e tratamento de câncer no estado.

Ontem, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma visita ao hospital junto a alguns pacientes oncológicos a fim de verificar o andamento da obra. “O Hospital do Câncer transformará o sonho em realidade, garantindo uma assistência ainda mais qualificada em uma unidade direcionada integralmente ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento especializado, com uma estrutura moderna e acolhedora que a população sergipana merece”, disse o secretário da Saúde, Cláudio Mitidieri.

A nova unidade conta com uma estrutura ampla e modernização de ponta com 136 leitos de internação hospitalar, distribuídos em dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Também dispõe de 13 leitos de isolamento e 103 leitos de enfermaria, destinados a diferentes especialidades, como Oncologia Clínica (incluindo hematologia e cuidados paliativos), Oncologia Cirúrgica e Oncologia Pediátrica.

Além disso, o hospital terá 20 leitos no setor de Pronto-Socorro (Pronto Atendimento) e 74 poltronas dedicadas ao setor de quimioterapia, garantindo um atendimento completo e humanizado para os pacientes oncológicos.

(As informações são da Secom/SE)

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of Katia Santana

Katia Santana

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *