Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aracaju: projeto Banco Vermelho alerta para violência contra a mulher

Equipamentos apresentam frases reflexivas e informações sobre canais de denúncia

Bancos foram implantados na praça Fausto Cardoso, no Parque da Sementeira e nos Arcos da Orla da Atalaia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracaju)

A prefeitura de Aracaju implementou o projeto Banco Vermelho em espaços públicos da cidade. A iniciativa consiste na instalação de bancos pintados de vermelho em ambientes de grande circulação de pessoas com mensagens de conscientização sobre a violência contra a mulher e contatos de emergência.

Na capital, os bancos foram implantados na praça Fausto Cardoso, no Parque da Sementeira e nos Arcos da Orla da Atalaia.

O equipamento apresenta frases reflexivas e informações sobre canais de denúncia, como 190, 181, 180, além de serviços como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e o aplicativo SOS Maria da Penha, que orientam e oferecem suporte às vítimas de violência.

Iniciativa do Governo Federal, a ação tem o objetivo sensibilizar a população e ampliar a reflexão sobre crimes como o feminicídio, que, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, resultou em 1.463 mortes no Brasil em 2023.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Picture of André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *