Nove militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe estão no Rio Grande do Sul a fim de se somar às demais corporações do Corpo de Bombeiros e efetivos de Segurança Pública que trabalham no resgate e cuidados com as vítimas da enchente e chuvas que atingem o Sul do país. O deslocamento começou às 17 horas deste domingo, 5, e seguirá por terra devido à quantidade de equipamentos do Corpo de Bombeiros de Sergipe e que serão utilizados durante as buscas.
Dos militares sergipanos que participam da missão, cinco são especialistas em cenário de inundações e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Junto, também, foi um cão farejador. Eles darão suporte ao Grupo de Gerenciamento de Crise criado especificamente para tomar decisões sobre a grave situação que atinge várias cidades em território gaúcho.
O Gabinete de Gerenciamento de Crise foi criado no âmbito do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. As ações são coordenadas pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.
(Com informações do Governo de Sergipe)