A Polícia Federal (PF) em Sergipe investiga supostos casos de compra de votos nos municípios de Aracaju e de Estância, localizado no litoral sul do estado.
Na tarde da última quinta-feira (3), agentes da PF apreenderam R$ 449 mil durante uma abordagem a um veículo em via pública na cidade do interior sergipano. Segundo a corporação, a ação aconteceu após uma denúncia anônima sobre um saque de grande quantia em espécie em um banco local.
A abordagem resultou em uma prisão por suposto porte ilegal de arma de fogo. Uma pistola estaria sendo portada por um um dos três ocupantes do carro naquele momento.
De acordo com a PF, um inquérito foi aberto para investigar a origem e destino do dinheiro, e apurar o possível uso do montante para financiamento ilícito de campanha ou compra de votos.
Capital
Em Aracaju, na madrugada desta sexta-feira (4), 54 pessoas foram presas pela Polícia Federal suspeitas de envolvimento em um esquema de compra de votos.
Após ouvido, o grupo foi liberado por, segundo nota da PF, não haver elementos que configurassem flagrante delito. Agora, a polícia vai investigar tanto quem teria oferecido dinheiro quanto os que teriam aceitado a oferta em troca de votos.
Segundo o canal de TV GloboNews, a compra de votos tinha o intuito de beneficiar uma candidata a prefeita da capital.