O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD) goveranará o Estado até o próximo dia 6 de maio, enquanto o titular da pasta, Fábio Mitidieri (PSD) se ausenta do país para participar da solenidade de formatura de uma das filhas. No mesmo período, o vice-governador Zezinho Sobral, também estará ausente, cumprindo agenda a convite do Governo da Espanha.
“Nós sabemos dos compromissos que o governador e o Governo do Estado têm para com a população e com os órgãos”, disse Jeferson, ao assinar o termo de posse, na sala da presidência da Assembleia Legislativa. “Estarei em agenda particular e deixo o Estado sob comando de um político jovem, comprometido com nosso projeto de desenvolvimento de Sergipe”, disse Fábio.
Fábio destacou que antes de se afastar da função, anunciou o reajuste de 10% no Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Estado. “O trabalho seguirá sem alterações, pois tenho a certeza de que Sergipe está em boas mãos”, afirmou Fábio.
Durante a gestão de Jeferson como governador, a Assembleia Legislativa será comandada pelo deputado estadual Garibalde Mendonça, que é vice-presidente da Casa.
