Governador de Sergipe anuncia construção de universidade estadual

Segundo Fábio Mitidieri (PSD), empreendimento deve ter início no próximo ano

Fábio Mitidiere está entre os nove que tentarão se reeleger

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), anunciou a construção de uma universidade estadual, em entrevista à Rádio Fan FM

De acordo com ele, o empreendimento está em fase de planejamento, e que a proposta deve ser apresentada no ano que vem pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). O mandatário afirmou que o projeto terá início em 2025.

Sergipe é um dos três estados brasileiros que não possuem nenhuma universidade estadual. A unidade da federação divide o posto com o Acre e Rondônia. A Bahia, estado vizinho, por exemplo, possui quatro instituições de ensino superior desse tipo.

“Nós fechamos um acordo com o Governo Federal sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), e a parte que cabe ao Estado nós vamos utilizar para construir a universidade estadual”, explicou ele.

Diferentemente da Universidade Federal de Sergipe (UFS), administrada pelo Governo Federal, a universidade estadual seria gerida pelo próprio governo do estado.

O governador não anunciou a cidade sergipana que receberá a universidade estadual.

Compartilhe nas Redes
WhatsApp
Facebook
Foto de André Alcântara

André Alcântara

Mais Recentes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *